quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Flores do Redondo (2/8/2009):

Eu e a Apolónia viemos ao Redondo, no Alentejo, para ver as Festas das Ruas em Flores e é claro que isso será tratado em PASSEIOS. Agora vou apenas apresentar as flores que vimos na vila. E estas não são de papel.Começemos por esta azul. O que será? Será uma Wisteria? Parece-me que sim: Esta encontrei-a num quintal e não resisti. A sua cor é fantástica. Parece um Coleus. Será?
Esta é uma árvore que encontrei perto do cemitério. Deixou-me muito intrigado porque não me lembro de já ter visto alguma parecida. Isto não são flores, suponho que as flores já tenham vindo muito antes. Trata-se de uns balões que me pareceram ocos por dentro. O que será? É muito parecida com uma "koelreuteria paniculata" mas não tenho a certeza:
Tenho disto no meu quintal. Estão sempre a nascer. A raíz é uma batata que se não for completamente arrancada a planta vai sempre nascendo. Como eu gosto de a ver nunca arranco as batatas todas. Aqui no Redondo vêm-se muito em várias ruas. Também não sei o que é, mas hei-de investigar:

Esta sempre tive muita e de várias cores. Basta arrancar uma podinha e enterrá-la na terra que nascem e crescem que se fartam. Costumo misturá-las em vários vasos e no verão temos um arco-íris no quintal. Depois, quando vêm as chuvas convém cobri-las debaixo de um telheiro pois não gostam de muita água. Se ficarem à chuva morrem. E confesso que também não sei o nome. Os nomes é algo que não interessa muito. O que interessa é o prazer que nos dão da sua presença, o seu colorido e o prazer que dá tratar delas. (São Portulacas):

Isto eu sei o que é. São cravinas. Cravinas são cravos mais pequenos. Há-os de várias cores e todos juntos são um espectáculo colorido. Gostam de sol e muita água:

Cá estão eles novamente de outras ruas:

Aqui apresento duas cores diferentes:

Esta é outro espectáculo mas também não sei o nome

Esta estava lindíssima:

Esta estava um pouco tímida:

Estas romanzeiras miniaturas chamaram-me a atenção:

E a última é outro espectáculo:


Sem comentários:

Enviar um comentário