quinta-feira, 16 de julho de 2009

Os Meus Cactos

Não sei como se chamam e talvez seja melhor não saber. Os nomes são muito complicados e difíceis de memorizar por isso eu não ligo aos nomes. A mim interessa-me mais que me façam companhia e o prazer que me dão poder tratar deles: Este tenho que ter cuidado porque os seus espinhos não são brincadeira:
Já estes são muito fofinhos, têm uma penugem muito leve e pegam com facilidade. É só separar os mais pequeninos e pô-los noutro lado:

Este já tem quase um metro de altura e também é preciso ter cuidado com os espinhos:
Quanto a este é mais pequeno mas também pica que se farta:
Este cresce muito para os lados, quer dizer, crescem muitos novos e os espinhos já são mais moderados:
Este cresce com facilidade e os novos rebentos podem ser podem ser plantados noutro local. É só enterrá-los:
Este dá umas flores bonitas no topo, mas é só quando lhe apetece:
Este também é engraçado. Leva muito tempo a crescer mas a sua forma é engraçada por cresce em qualquer direcção:
Este vermelhinho parece que está sempre na mesma. Não o vejo crescer:
Um belo dia vi esta armação no lixo. Não sei se isto foi feito para cactos mas vi logo que era perfeita para cactos:

Sem comentários:

Enviar um comentário