
Hoje fomos passear até Vale do Lobo. Já há muito tempo que lá não íamos. Demos uma volta pelo aldeamento e foi muito difícil estacionar porque cada vez há menos espaço para tudo. Nem há espaço para os carros nem há espaço para as pessoas. É verdade que é mês de Agosto e a confusão de pessoas também tem a sua atracção. Cada vez há mais flores, embora o mês de Agosto não seja o mais favorável para as flores, porque a vontade de agradar faz milagres, elas são plantadas à força. Aqui está o resultado:

As buganvíleas são flores de Agosto por isso estão lindas. E estas brancas, que não sei o que são, só sei que são lindas também devem ser de verão, porque estão no máximo e também só as vi por aqui:

Estas vê-se que são aqui plantadas fora do seu ambiente, mas estão lindas:

Os hibiscos. Finalmente encontro hibiscos vermelhos. Em Olhão só se vêm hibiscos cor-de-rosa, mas também é uma flor de verão:

Os Tomateiros-Bravos por aqui são raros embora também seja uma planta soalheira esta espécie de Solanaceae:

Os hibiscos vermelhos e os Aloendros junto da frente-mar:

Esta linda flor nunca tinha visto. Fui encontrá-la à beira da estrada no campo de golfe. Como se chamará?

Parece-me Jasmins, também é uma planta que gosta de sol:

Os Gerânios é uma flor soalheira que quer muita água. Nos campos de golfe não falta água:

Parece clivias, mas não são. O que será?

Quando eu era cachopo (termo do meu Ribatejo) via-se muito disto nos muros e latadas por todo o lado. Hoje não é fácil ver as Campainhas. Vi estas hoje e fiquei muito contente:

As Lantanas é o que está a dar. Vêm-se por todo o lado. Claro que aqui não podiam faltar. Cobrem qualquer latada com a vantagem de serem muito coloridas:

Planta soalheira, o Plumbago, pode atingir grandes dimensões se tiver muito espaço por isso é óptima para o verão e para latadas:

Os Gerânios, ou como agora se diz, os Pelargónios, é a flor de todos os canteiros e vasos das janelas:

Os Aloendros brancos...

... ou os cor-de-rosa é o que mais se vê por todo o lado:
Sem comentários:
Enviar um comentário